Menu

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PRAÇA IRMÃ DULCE – BONFIM



Após vários pedidos do vereador Digão, a Praça Irmã Dulce, no Bonfim, está sendo revitalizada para acolher melhor, com segurança e conforto os moradores do bairro. O prefeito Ortiz Junior entendeu a necessidade de melhorar o local, evitando assim que a área verde fosse totalmente utilizada como depósito de lixo e entulhos. Isso é compromisso e respeito pela população.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

CADÊ OS PONTOS DE ÔNIBUS COBERTOS DE TAUBATÉ? DIGÃO QUER SABER.

O vereador Digão apresentou um requerimento questionando o governo municipal sobre a instalação de novos pontos de ônibus cobertos em Taubaté, tendo em vista que diversas mudanças ocorreram no trânsito de nossa cidade e os locais de embarque e desembarque de passageiros foram alterados. Porém, até o momento, os usuários do transporte coletivo estão aguardando em pontos descobertos, sem sinalização de parada, sujeitos ao vento, sol forte ou chuvas e mais, sem um assento para descansar durante a cansativa espera de um ônibus ou van. Vários são os locais que necessitam desses abrigos como, por exemplo, na Avenida Dr. Emílio Winther, em frente do Velório são Benedito ou na Avenida Tiradentes, frente do Hospital Regional. Diversas são as reclamações e manifestações dos usuários do transporte público em Taubaté e uma ação rápida por parte do executivo precisa ser realizada para dar mais segurança e conforto aos passageiros.

AGORA É OFICIAL? Contrato para a construção do SAMU e de um novo prédio para o Corpo de Bombeiros no Distrito de Quiririm já foi publicado.

Após muita luta do vereador Digão apresentando várias propostas nas emendas do Orçamento do Estado e o compromisso do prefeito Ortiz Junior, finalmente um sonho se tornou realidade: o SAMU e um novo prédio do Corpo de Bombeiros estão confirmados para atender melhor os taubateanos nas suas necessidades. De acordo com o processo 15.547/14 do Extrato de Termo de contrato, a prefeitura Municipal de Taubaté assinou em 16 de julho o objeto para execução de serviços de obras de engenharia com fornecimento de material, mão de obra e equipamentos para a construção do SAMU – Serviço Móvel de Urgência e de um novo posto de Corpo de Bombeiros.  O local escolhido é uma área localizada na Rua Antonio Giovanelli, frente para a Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo da Hipermercado MAKRO e da  ARAYA. São dois novos benefícios que a região do Distrito de Quiririm e a cidade de Taubaté ganham. Isso é compromisso assumido e respeito pelo taubateano.



terça-feira, 15 de julho de 2014

LEI DO VEREADOR DIGÃO, SANCIONADA PELO PREFEITO ORTIZ JUNIOR, GARANTE MAIS TRANSPARÊNCIA NO GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO.

O prefeito Ortiz Junior sancionou a Lei nº 4898, de 14 de julho de 2014 que obriga as Organizações Não Governamentais (ONGs), Associações, Fundações, Prestadores de Serviços, OCIPs e Cooperativas a divulgarem suas ações e prestações de contas na página da internet e à Câmara Municipal de Taubaté, quando receberem, a qualquer título, dinheiro, bens e valores públicos. Uma das principais cobranças da sociedade, quando se fala em uso do erário público, é a transparência e, dessa forma, a população pode acompanhar melhor o que está se fazendo com o seu dinheiro. O poder público tem procurado se adequar a essa realidade, até por imposição dos tribunais de contas, desta forma, as Organizações Não Governamentais - ONGs, Fundações de Saúde, Prestadores de Serviço Associações e Cooperativas que possuem algum tipo de benefício do poder público também precisam se adequar a essa realidade, mostrando à população como está usando esses recursos. Ao agirem de forma transparente, além de mostrarem a transparência necessária quando se lida com recursos públicos, também estarão mostrando a idoneidade e dessa forma separando as entidades sérias das muitas outras que surgiram no município simplesmente para usurparem os recursos que são mantidos por meio dos impostos pagos pelos contribuintes. A Lei 4898/14 mostra o compromisso do vereador Digão, sempre respeitando o contribuinte e lutando para que o dinheiro público seja realmente investido com transparência e responsabilidade.