Menu

sexta-feira, 28 de março de 2014

JARDIM DOS PÁSSAROS – ASSEMBLEIA DEFINE PELO FECHAMENTO DO RESIDENCIAL

O vereador Digão esteve presente na reunião em que os moradores do Residencial Jardim dos Pássaros debateram a possibilidade do fechamento com muros do entorno do local. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 27 de março, na Escola Municipal “Professor Jose Sant’Anna de Souza”, localizada na Avenida Arnaldo Felipe Sbruzzi, 107 – Chácaras Flórida. A presença e participação de grande número dos moradores na escola foi o ponto alto do encontro, onde as propostas foram apresentadas e debatidas democraticamente entre os presentes. Para que o decreto possa ser assinado pelo prefeito Ortiz Junior, será necessária a assinatura de 80% dos moradores favoráveis ao fechamento do Residencial Jardim dos Pássaros. Digão anunciou ainda que o prefeito irá instalar uma academia ao ar livre no residencial e também o fechamento do campo de futebol com alambrado e rede. O vereador também se comprometeu a levar o Secretário Municipal do Meio Ambiente ao residencial para verificar a possibilidade de se construir um parque na área verde onde existe um lago, para que os moradores possam ter uma área de lazer e encontro com os amigos e familiares.



quinta-feira, 27 de março de 2014

KARATÊ COMUNITÁRIO NO BONFIM

O vereador Digão esteve visitando o projeto "Karatê comunitário" que está sendo realizado na Comunidade São Judas Tadeu, no Bonfim. No local, os alunos aprendem todas e técnicas dessa arte marcial, introduzindo as crianças da comunidade no esporte. Digão irá apoiar o projeto "Karatê Comunitário" e buscar mais investimentos junto à Prefeitura Municipal visando contribuir para o crescimento dessa ação esportiva no bairro, com a participação de mais crianças. O karatê introduz a disciplina e realça o caráter de formação de bons cidadãos na sociedade
.

CRECHE INFANTIL DA VILA SÃO JOSÉ – UM NOVO PADRÃO DE OBRAS PÚBLICAS

Até o final do ano passado eu escrevia uma coluna todos os sábados no Jornal A Gazeta de Taubaté e no dia 31 de agosto de 2013 eu comentei sobre a necessidade de um novo padrão de obras. Escrevi que “Há anos que a cidade de Taubaté adota um padrão de obras públicas que não acompanha as inovações da engenharia moderna e foge completamente dos estilos culturais e das formas harmônicas do passado. Nossas escolas e creches são construídas com blocos que ficam à vista e chão de cimento batido; praças com bancos sem encosto pintados com cal, um playground, algumas mudas de árvores plantadas e não cuidadas com o devido carinho por funcionários da prefeitura. Os postos de atendimento médico seguem o mesmo padrão barato e feio, sem uma sala de espera aconchegante, bancos de cimento ou madeira, iluminação precária. As quadras poliesportivas parecem mais um barracão para encontro de atletas amadores, com vestiários pequenos, quadros de energia insuficientes para cargas maiores, falta de almoxarifado e secretaria para reuniões.” Na mesma coluna escrevi também que “Obras públicas são feitas com o dinheiro dos nossos impostos.” Quem visitou a nova creche municipal da Vila São José, uma grande luta e conquista do combativo vereador Neneca, inaugurada dia 26 de março, verificou que o padrão da construção de creche começou a mudar e para melhor. Que também as novas escolas municipais, os novos postos médicos, quadras poliesportivas e praças possam acompanhar essa inovação e abandonarmos de vez o velho padrão barato e feio. 


quarta-feira, 26 de março de 2014

DIGÃO DENUNCIA: ESCOLA MUNICIPAL DO JARDIM SANTA TEREZA ESTÁ COM VÁRIAS RACHADURAS









O vereador Digão esteve visitando a Escola Municipal “Professora Docelina Silva de Campos Coelho”, localizada na Rua Antonio da Silva Lobo, nº 1300 – Jardim Santa Tereza e ficou indignado com a situação gravíssima em que se encontra o prédio: rachaduras, vazamentos, afundamentos, pisos soltos. A escola foi inaugurada em 2010, na administração Peixoto, e foram gastos aproximadamente 3 milhões na obra. Digão solicitou ao prefeito Ortiz Junior um relatório da Defesa Civil visando garantir a segurança dos alunos, professores e todo corpo técnico que trabalha no local e, se necessário, a interdição do local, remanejando os alunos para outras escolas municipais. O vereador Digão também quer saber se já existe um valor apontado para reparar os danos, se a empresa que construiu a escola foi contatada e qual a responsável civil da contratada. As fotos em anexo mostram que o dinheiro público foi jogado no ralo e o vereador Digão vai pedir ao presidente da Câmara Municipal que comunique o Ministério Público para que promova uma possível ação civil pública e os responsáveis sejam punidos.

terça-feira, 25 de março de 2014

VEREADOR DIGÃO PEDE ÁGUA, ESGOTO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA O PINHÃO


O vereador Rodrigo Luis Silva Digão esteve, juntamente com o secretário de Serviços Urbanos Alexandre Magno, visitando as ruas do Bairro do Pinhão, Distrito de Quiririm, para apresentar um abaixo-assinado dos moradores que reivindicam a extensão da rede de água e esgoto no local, principalmente em um trecho da Avenida Granadeiro Guimarães, as ruas do Portal da Serra, Rua Caetano Sávio, Estrada Municipal João Gadioli e demais ruas que não possuem o benefício. Segundo Digão, os serviços de extensão da rede de água e esgoto no Pinhão foi promessa de campanha durante as eleições de 2012, quando o prefeito Ortiz Junior se reuniu com moradores e ouviu as maiores demandas da região. Digão também solicitou a instalação de braços de iluminação pública nos locais onde existem pontos escuros da Avenida Granadeiro Guimarães e Estrada Municipal João Gadioli. O Secretário Alexandre Magno informou que já fez contato com a SABESP e com a Bandeirante Energia solicitando orçamento para a vinda das melhorias para o bairro do Pinhão. Estiveram presentes no local, além do vereador Digão e o Secretário Alexandre Magno, os Srs. José Quinista, Beto (moradores Rua Caetano Sávio) e João Canavezzi (morador do Quiririm) e a Sra. Alecssandra (moradora Portal da Serra).

segunda-feira, 24 de março de 2014

DIGÃO PEDE MAIS DUAS SALAS NA CRECHE DO BONFIM

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” visitou na sexta-feira, 21 de março, a Creche Municipal “Professor Rubens Duarte”, no Bonfim, e verificou que existe um grande número de mães que desejam uma vaga para seus filhos, porém não há salas suficientes para atender a demanda. O vereador Digão solicitou, então, à Secretaria da Educação, que estude a possibilidade de se construir mais duas salas na creche municipal do Bonfim. Um primeiro contato foi realizado com o prefeito Ortiz Junior e com o Secretário de Obras Fernando Katayama, que se manifestaram favoráveis ao projeto. Um ofício também foi encaminhado à Secretaria da Educação relatando os fatos e solicitando um relatório que justifique a construção de mais duas salas na Creche Municipal “Professor Rubens Duarte”.