Menu

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura de Taubaté assina convênio para obras no bairro Portal da Mantiqueira


A Prefeitura de Taubaté assinou na última segunda-feira, 30, um convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para realização de obras de infraestrutura urbana no bairro Portal da Mantiqueira.
A obra, orçada no valor de R$ 954.015.18, foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Emanuel Fernandes.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Obras do município e o reparo será realizado em três etapas: contenção das margens do córrego José Ramon, recomposição da via e reparo asfáltico em toda extensão da Rua Dr. Avedis Victos Nahas, que está interditada devido ao afundamento ocorrido.
A Prefeitura está elaborando outras duas fases para a recuperação e requalificação do Portal da Mantiqueira, ambos em fase de aprovação pelo Ministério das Cidades.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Semana do Idoso tem atividade programada em Taubaté


        Em comemoração a Semana do Idoso, Lei Municipal nº 4.639/12, de autoria do vereador Digão, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté preparou uma série de atividades para as pessoas que estão na faixa etária denominada “melhor idade”.
         Na próxima quarta-feira, 2, acontece o bingo às 15h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Francisco Barreto Leme, 730, Vila São Geraldo.
      No dia 3, quinta-feira, os idosos da Casa São Francisco, Casa do
Ancião Santa Luzia de Marillac e   do Instituto São Rafael farão o
tradicional passeio para a cidade de Aparecida do Norte. E, para fechar a semana, acontece o desfile de sucatas “Reciclando e Criando”, às 16h também na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Projetos - A Prefeitura de Taubaté mantém projetos sociais voltados para o idoso. No Centro de Convivência do Idoso, localizado na Vila Marli, as pessoas acima de 55 anos podem participar de atividades físicas, culturais, educacionais, recreativas e de lazer.
Já o Projeto Conviver dá a oportunidade aos idosos de cuidar da saúde com atendimento nas áreas médicas em especialidades como geriatria, cardiologia, neurologia e reumatologia. O atendimento é feito no consultório que funciona no próprio Centro de Convivência do Idoso.