Menu

quinta-feira, 7 de julho de 2011

TAUBATÉ ESTÁ PERDENDO A REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO



O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criou a Rede de Reabilitação Lucy Montoro para atender pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes. O Instituto de Reabilitação “Lucy Montoro” foi projetado para ser um centro de excelência em tratamento, ensino e pesquisa em Reabilitação.
Taubaté está contemplada pelo Governo Estadual a receber o Instituto de Reabilitação, para atender não só os munícipes de nossa cidade, como mais 10 cidades da região. Tudo pago pelo governo, ou seja, materiais, equipamentos, mão de obra especializada (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, etc).
Mas, por falta de vontade da Prefeitura de Taubaté e da Universidade de Taubaté, na pessoa do Sr. Isnard de Albuquerque Câmara Neto, que afirmou em reunião na Câmara Municipal que não há interesse em ceder um prédio para abrigar o Instituto de Reabilitação, pois não há contrapartida por parte do governo, infelizmente o povo está perdendo esse grande benefício.
Se o governo está doando todo material, equipamentos, mão de obra, bancando os custos, oferecendo estágio para os estudantes da UNITAU e não há contrapartida, nós devemos estar falando outra língua e morando em outro país.
O ex-deputado Ricardo Montoro fez todas as tratativas com a Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contemplou Taubaté como uma das cidades a receber um dos institutos da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Pelo jeito, de nada valeu. Mas eu não vou desistir, pelo contrário, vou continuar lutando para que a população de Taubaté e de toda a região, principalmente as pessoas com deficiência física ou potencialmente incapacitantes, possam utilizar desses benefícios para melhorar a qualidade de vida e assim, garantir o acesso a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade.

3 comentários:

  1. Taubaté perdeu o AME graças a este DESGOVERNO MAQUIAVELICO que está destruindo TAUBATÉ!

    ResponderExcluir
  2. A cidade está paralizada em todos os setores.A omissão do executivo é flagrante,sem perspectivas de melhoria.Eu jamais havia presenciado algo parecido,nem mesmo com Waldomiro Carvalho.A área de saúde,para o prefeito e acessores é "apenas um detalhe".

    ResponderExcluir
  3. Por telefone,fui informado que Taubaté já "perdeu",isto é, não teremos uma unidade na cidade,por "problemas políticos".Acredito que,alémde tudo que temos visto,nossos "governantes" estão pouco se lixando para a cidade,pois é uma perda irreparável.

    ResponderExcluir