Menu

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIGÃO QUESTIONA PEIXOTO SOBRE MELHORIA NO TRANSPORTE PÚBLICO


A tarifa do transporte coletivo na cidade de Taubaté foi reajustada para o valor de R$ 2,80 (dois reais e oitenta centavos) em 5 de novembro passado. Segundo o Secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Taubaté, Sr. Adair Loredo, durante entrevista coletiva concedida dia 24 de outubro, até o final do 1º trimestre de 2012 haverá novas melhorias no serviço de transportes públicos, tais como: sistema de integração, Cartão Rápido Cidadão. Afirmou também que será criada uma comissão público-privada para definir políticas públicas de qualidade para o transporte público de Taubaté, a exemplo da cidade de Curitiba PR.
No dia 20 de novembro de 2011, o jornal BOM DIA, na página 7, coluna SUA OPINIÃO (Entrevista do Leitor), a ABC respondendo questionamento de uma leitora sobre o aumento de linhas e mais horários, disse que “Esse é um assunto que a ABC e a prefeitura já começaram a discutir. Há a possibilidade, mas vai ficar para o ano que vem”.
No horário de pico, os ônibus que transportam passageiros estão lotados, há constantes atrasos, diminuição de linhas em semanas que há feriados. falta de coberturas em pontos de espera.
Em vista disso, DIGÃO apresentou requerimento ao prefeito com os seguintes questionamentos:

• Será implantado o sistema de integração e o Cartão Rápido Cidadão até o final do 1º trimestre de 2012, segundo afirmou o Secretário de Governo, Sr. Adair Loredo?
• Quando será criada a comissão público –privada para definir políticas públicas de qualidade para o transporte público de Taubaté?
• Os pontos de espera receberão coberturas?
• Os fiscais da prefeitura têm conhecimento sobre a diminuição de linhas de ônibus em semanas que há feriado?

É preciso mais rigor e fiscalização do transporte público municipal. O taubateano paga uma das maiores tarifas do Brasil para se locomover dentro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário