Menu

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DIGÃO SOLICITA INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE ADAPTADAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS, VISUAIS E CADEIRANTES

O vereador DIGÃO solicitou ao prefeito, através de requerimento, que estenda o benefício das Academias ao Ar Livre a um maior número de pessoas em Taubaté, incluindo assim os portadores de deficiências físicas, visuais e cadeirantes, nesse projeto que já se espalha em diversos bairros de nossa cidade. Seria interessante que as unidades de Academias ao Ar Livre adaptadas fossem instaladas em pontos estratégicos tais como, Praça Santa Terezinha, CEMTE, SEDES, Praça Monsenhor Silva Barros, alguns Postos de Saúde e outros pontos de fácil acesso para as Pessoas com Deficiência.
Para Digão, iniciativas como Academias ao Ar Livre se espalham por quase toda a cidade beneficiando a Comunidade e membros da Terceira Idade, mas até então um grupo ainda continua excluído: os deficientes físicos, visuais e cadeirantes. É necessário que estes também façam parte deste grupo, e tenham um espaço apropriado, podendo tirar proveito da atividade física que tantos benefícios trazem para a saúde.

Um comentário:

  1. Digão, parabéns pelo seu trabalho!
    Tenho uma sugestão para o bairro do Bonfim, vc poderia solicitar academias ao ar livre aqui nas praças do Bonfim. Estamos esperando! Precisamos fazer exercícios e ter mais saúde...
    Obrigada.

    ResponderExcluir