Menu

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Zé Maneiro representa geração de empregos e ajuda ao próximo, afirma Digão

A geração de empregos, a sobrevivência e a dignidade de várias famílias no bairro Bonfim, a ajuda ao próximo, os gestos de solidariedade, a amizade e o senso de bem comum são algumas marcas deixadas pelo empresário José Ferreira Gonçalves, conhecido como Zé Maneiro.
Essas considerações foram feitas pelo vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), que entregou ao comerciante o título de cidadania taubateana durante solenidade promovida pela Câmara no dia 29 de junho.
Nascido em Lorena, Zé Maneiro começou sua vida profissional na padaria Santa Terezinha, em São José dos Campos, no ano de 1979. Em 1982 foi para o restaurante Tomy, em Caçapava, e para o Atacadão Eterna, Taubaté, em 1984, onde permaneceu até 1991.
“Em 1992 passou a ser dono do próprio negócio, fundando o mercadinho Josmil, na Vila São José. Em 1995 fundou o supermercado Maneiro, no Bonfim, contando com quatro funcionários. Como pagava aluguel do prédio onde estava instalado o comércio e pelo pequeno espaço, inaugurou em 1998 um novo prédio para o supermercado Maneiro, com maior espaço e sede própria”, explicou Digão.
Atualmente, o supermercado conta com 43 funcionários, a maioria do Bonfim. Desde que foi fundado, já empregou 249 funcionários. O nome do supermercado foi escolhido por meio de uma enquete entre Zé Maneiro e sua esposa e tem o mesmo significado de bacana.
“Meu pai, Nelson, sempre repetia: ‘as palavras movem, mas os exemplos arrastam’. Pois, menos do que estas palavras, e muito mais por seu exemplo, Maneiro recebe o justo título de cidadão taubateano por toda sua vida em nossa comunidade, sua doação ao social e seu exemplo de empresário e cidadão consciente e responsável”, destacou o vereador.
Um vídeo preparado pelo Memorial Histórico e Cultural da Câmara, com mensagens de amigos e de familiares do homenageado, foi exibido pela TV Câmara Taubaté.
Paixão pela cidade
Ao receber o pergaminho, Zé Maneiro agradeceu o vereador Digão, os familiares e colegas de trabalho. “Devo muito a esta cidade, onde trabalho, vivo a minha vida, e que, além de tudo, me proporciona um título de cidadão. Sou o novo filho desta cidade, que amo de paixão.”
“Os moradores do Bonfim e arredores prestigiam muito o supermercado Maneiro, a gente procura dar o melhor de tudo para eles, e eles são recíprocos a isso. Fiquei muito feliz e contente com a homenagem. Obrigado ao Digão e a vocês, de coração. Sou realmente um taubateano há 32 anos e quero viver mais uns 60 como taubateano”, finalizou Zé Maneiro.

Um comentário:

  1. Gostaria de conhecer este Zé Maneiro, ter a deferência de ser um cidadão taubateano, através de um projeto do Vereador Digão que é muito sério, é o reconhecimento de um trabalho prestado a nossa cidade, que deve ser comemorado por todos que conhecem este novo cidadão de nossa cidade.

    ResponderExcluir