Menu

terça-feira, 26 de março de 2013

Digão sugere canal interno de comunicação virtual entre servidores


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) indicou ao prefeito de Taubaté a criação de um canal interno de comunicação virtual entre os servidores públicos municipais, para facilitar os trâmites dos processos e dar veracidade e transparência às informações veiculadas em cada setor da Prefeitura.
Ele argumentou que a comunicação interna é desenvolvida com profissionalismo em empresas privadas, mas não foi descoberta pelo poder público, “embora ele se assemelhe às instituições privadas no que diz respeito ao desenvolvimento de suas funções, sobretudo, na prestação de serviços em vários segmentos e nas áreas administrativa e financeira”.
O vereador afirmou que, devido à pequena dimensão de distância entre os órgãos da Prefeitura, é comum os servidores se deslocarem para exercerem seu ofício, considerando que o deslocamento poderia não mais ocorrer, caso houvesse um meio de se interagir com mais eficiência e rapidez.
“A comunicação interna permitirá que os colaboradores sejam bem informados e a organização antecipe respostas para suas necessidades e expectativas. Isso ajudará a mediar os conflitos e a buscar soluções preventivas”, defendeu.
Digão enfatizou a comunicação interna como fator fundamental para melhorar a interação do funcionário público com o munícipe e afirmou que funcionários bem informados sobre as ações do governo e o funcionamento da máquina administrativa trabalham com mais agilidade e eficiência, pois não se limitam apenas às atribuições do cargo que ocupam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário