Menu

quinta-feira, 12 de março de 2015

Defesa do emprego será tema de audiência na Câmara dia 19

A Câmara de Taubaté irá realizar duas audiências públicas para debater o emprego no município, a pedido do presidente da Casa, vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB). Ambas as audiências serão realizadas numa quinta-feira, dia 19 de março e 16 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Taubaté, agora no canal 4 da Net.
“Estamos diante de uma insegurança generalizada da economia no país. Não restam dúvidas de que a turbulência no mercado financeiro chegou ao bolso dos consumidores, na forma de produtos mais caros, dificuldade de crédito e financiamento. Já sentimos a desaceleração da economia, que ficou evidente no mês de dezembro, um mês de aumento de geração de renda e emprego, o que não ocorreu no final de 2014”, justificou Digão.
Segundo o vereador, os setores que mais sentiram esses efeitos na região foram o automobilístico, de autopeças, alimentação e comércio de veículos. Ele apontou medidas como PDV (Programa de Demissão Voluntária), lay off e extinção de terceiro turno em empresas como a Volkswagen para ilustrar a situação.
Outra área que emprega muito em Taubaté e que sente os reflexos da crise é a construção civil. “Ela está atrelada e depende das indústrias, do nosso comércio e das empresas de serviços, todos eles fortes, contribuindo com a engrenagem econômica do município, Estado e União”, emendou Digão.
Para a audiência foram convidados o prefeito, os secretários ligados à geração de emprego e renda, presidentes de sindicatos patronais e de trabalhadores, da Associação Comercial e Industrial de Taubaté, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Acist (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Serviços Correlatos de Taubaté).

Nenhum comentário:

Postar um comentário