Menu

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DIGÃO PEDE ÔNIBUS INTERSAÚDE PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE TAUBATÉ

O vereador Digão pediu ao prefeito Ortiz Junior estudos sobre a possibilidade da implantação em Taubaté do projeto ônibus intersaúde.
Há uma grande procura de pacientes por atendimento médico na cidade de Taubaté. Isso pode ser comprovado todos os dias no Hospital Regional, Pronto-socorro, Hospital-Escola, Policlínica, etc. Na maior parte dos casos, essas pessoas têm dificuldades para se deslocar até os locais de atendimento. A cidade de Curitiba, há vinte anos, implantou um sistema de ônibus ligando aos principais hospitais e laboratórios clínicos da cidade, facilitando o acesso aos estabelecimentos de saúde mais procurados pela população. A linha é circular – num raio de cinco quilômetros na área central – e conta com ônibus especial com elevador de acesso e adaptado para pessoas com deficiência.
Taubaté poderia estudar a possibilidade de implantar um projeto idêntico de forma a atender os pacientes que moram nas diversas regiões da cidade que necessitam de um atendimento urgente ou pré-agendado, nos diversos estabelecimentos de saúde existente.
Além disso, a linha intersaúde ira gerar economia de tempo e dinheiro aos usuários de transporte público, uma vez que acabará com o incômodo de troca de ônibus e diminuirá os custos com o deslocamento quando o usuário necessitar percorrer várias unidades de saúde.
A prefeitura definiria um ponto de partida e passaria pelos diversos locais de atendimento de saúde, num trajeto pré-estabelecido. A linha seria exclusiva para atender as principais unidades de saúde do município. O ônibus poderá ter uma cor branca, diferenciando dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário