Menu

terça-feira, 22 de março de 2011

DIGÃO PROPÕE SERVIÇO DE DESCARTE DE MEDICAMENTOS VENCIDOS

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) apresentou na Câmara de Taubaté um projeto de lei que cria um sistema de atendimento para recolhimento de medicamentos vencidos ou inutilizados, considerados resíduos domiciliares tóxicos.

De acordo com a proposta, as unidades de saúde manterão recipientes próprios para coleta desses medicamentos e promoverão campanha de informações sobre os riscos causados á saúde pública e ao meio ambiente pelo descarte incorreto de medicamentos vencidos.

O vereador alertou para a questão do descarte incorreto dos medicamentos vencidos, que pode prejudicar o meio ambiente. “A divulgação de trabalhos científicos relata a presença de fármacos ou seus subprodutos em rios, lagos e águas subterrâneas, inclusive em águas já tratadas e destinadas ao consumo humano, e muitas dessas substâncias podem se tornar poluentes ambientais que podem não ser removidas nas estações convencionais de tratamento de água.” O projeto está em estudo pelas comissões da Câmara e deverá ser levado a plenário para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário