Menu

terça-feira, 10 de maio de 2011

DIGÃO exige transparência na administração municipal



O vereador Rodrigo Luis Silva DIGÃO comentou na última Sessão da Câmara sobre a matéria exibida no programa CQC da TV Band, que denunciou gastos da Prefeitura. Segundo DIGÃO, as imagens denigrem a cidade de Taubaté junto às grandes empresas, que pretendem se instalar em nosso município. Digão disse que "nós, vereadores, representando a população, não podemos aceitar uma coisa absurda como essa. Os taubateanos dependem das nossas atitudes".

6 comentários:

  1. Ao
    Jornal BOM DIA TAUBATÉ

    Gostaria de parabenizar efusivamente este Jornal nas pessoas do Diretor responsável pelo BOM DIA TAUBATÉ, Sr. Fernando Salerno e do seu editor-chefe Sr. Hélcio Costa pela corajosa e exemplar conduta de cidadania e de sintonia plena com a comunidade taubateana com esse posicionamento assertivo e de ações concretas pela ética na política na terra de Monteiro Lobato.

    A passeata de sábado é um marco, um divisor de águas para a real mudança de postura de nossa população que já não agüenta mais tanta bandalheira na gestão municipal e tanta passividade conivente da Câmara Municipal de Taubaté.

    Devemos entender que prefeitos e vereadores são meros servidores públicos pagos por nós e que tem obrigação de zelar, gerir com competência e fiscalizar os nossos recursos em benefício única e exclusivamente do município para o seu verdadeiro bem estar coletivo.

    O que ocorre comumente é a conveniente mistura do público com o privado fazendo com que maus políticos façam uso de bens e recursos públicos como se fossem seus. Apropriam-se da coisa pública transformando-a em quintais próprios para uso particular e para seu enriquecimento pessoal. Esse círculo doentio deve ser quebrado de vez. Basta ! A mobilização popular, ordeira, pacífica e democrática, porém contundente, é uma ferramenta poderosíssima, capaz de, da noite para o dia, ter manifestações de apoio e de indignação pelo estado atual, vindo, curiosamente, de políticos até então absolutamente inertes e com cara de paisagem diante dos descalabros de há muito tempo.

    Mauro Taddeo
    Um cidadão indignado porém agora esperançoso

    ResponderExcluir
  2. Caro Digão, oO Sr. Adair Laredo, Secretário de Governo de Taubaté, fez uma afirmação na Rádio Cacique 1160 AM hoje de manhã 10.05.2011, ao vivo, no mínimo curiosa: segundo ele que passou um tempo no Japão: "o sistema de saúde de lá tem os mesmos problemas que o sistema de saúde do Brasil (Taubaté)."
    O que você acha dessa afirmação do Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Taubaté ?

    Abraços,

    Mauro Taddeo

    ResponderExcluir
  3. KD o prefeito para justificar os denúncias????
    Até quando ele vai colocar escudos para responder ás denúncias????

    ResponderExcluir
  4. Caro Digão, Realmente as mãos do POVO foram conduzidas por DEUS no sorteio. Parabéns pela importante relatoria desta Comissão Processante contra o Prefeito Municipal Roberto Peixoto. Não preciso nem destacar a sua vital importância neste processo que antes de mais nada deve estar acima de compromissos e adversidades politico-partidárias (PSDB X PT) e absolutamente afinado única e exclusivamente com os anseios da população de Taubaté. Contamos com seu equilíbrio e isenção neste trabalho que DEUS te confiou. Sucesso !! Conte conosco ! Abraços, Mauro Taddeo

    ResponderExcluir
  5. O Vereador Jeferson Campos agiu como agiu tão somente porque foi PRESSIONADO pela Sociedade Civil Organizada, pelas suas passeatas de protesto, pelas matérias de jornal, pelo CQC, pela reportagem do Fantástico, etc.... Até a semana passada a Câmara Municipal de Taubaté parecia uma enorme cama de ninar. Aliás foram os vereadores Digão e Pollyana quem conduziram desde o iníicio todo esse processo, e tentavam e tentavam a adesão dos vereadores para a instauração das CEIs, e NADA. Era um tal de escorregar prá lá enrolar pra cá, comissão daqui, comissão dali. Essa é a mais pura verdade. Agora aparece o nobre Presidente posando como mentor da representação da Comissão Processante dirigida ao Prefeito. Muito conveniente depois do clamor ruidoso das ruas. Mas tudo bem ! Agora queremos ver sua postura isenta na condução dos trabalhos da comissão. Não atrapalhando já vai ajudar e muito. Saudações democráticas de seus verdadeiros patrões: O POVO de TAUBATÉ.

    ResponderExcluir
  6. OS PINGOS NOS IS

    O Vereador Jeferson Campos agiu como agiu tão somente porque foi PRESSIONADO pela Sociedade Civil Organizada, pelas suas passeatas de protesto, pelas matérias de jornal, pelo CQC, pela reportagem do Fantástico, etc.

    Até a semana passada a Câmara Municipal de Taubaté parecia uma enorme cama de ninar e seus ocupantes em um estado contemplativo diante de tudo que ocorria há muito tempo em nossa cidade.
    Aliás, a bem da verdade, foram os vereadores Digão e Pollyana quem conduziram desde o iníicio todo esse processo, e tentavam e tentavam a adesão dos vereadores para a instauração das CEIs, e NADA. Era um tal de escorregar prá lá, enrolar pra cá, comissão daqui, comissão dali. Essa é a mais absoluta verdade.

    Agora de forma surpreendente aparece o nobre Presidente como mentor da representação da Comissão Processante dirigida ao Prefeito. Pareceu muito oportuno e conveniente depois do clamor ruidoso das ruas.

    Enfim, de todo modo foi positiva sua atitude. Agora vamos acompanhar de perto sua postura isenta na condução dos trabalhos da comissão. Não atrapalhando já vai ajudar e muito.

    Estamos de olho e com lupa na atuação de cada vereador de Taubaté.

    Presidente, saudações democráticas de seus verdadeiros patrões: O POVO de TAUBATÉ.

    Mauro Taddeo

    ResponderExcluir