Menu

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO FICOU NA SAUDADE




Até pouco tempo atrás, a euforia tomava conta dos alunos de escolas públicas e privadas de nossa cidade no desfile de 7 de setembro, uma das maiores representações de amor a pátria. Envolvidos, milhares de pessoas, moradores do centro aos mais distantes bairros da cidade, vinham para prestigiar e aplaudir veementemente a beleza irradiante dos jovens que participavam do desfile.
O que era para ser uma das datas mais importantes não só de Taubaté, mas de todo o povo brasileiro, com o tempo foi perdendo sua representatividade e hoje, o dia 7 de setembro é visto pela maioria da população como mais um feriado no calendário escolar ou de trabalho. Em outras palavras: um dia de folga.
Neste 7 de setembro de 2011, o desfile em Taubaté teve início as 8h00min e terminou as 9h15min, com poucas atrações, decepcionando muitas pessoas presentes na Avenida do Povo. Muitos pais ainda estavam chegando ao local do desfile com seus filhos e infelizmente não
viram nada.
As pessoas e o poder público, não estão dando importância a certas datas comemorativas. Por que as escolas não continuam a organizar aqueles lindos desfiles que despertavam milhares de olhares nas avenidas principais da cidade?
O desfile das Forças Armadas, as escolas estaduais e municipais, as bandas e fanfarras, várias entidades e grupos voluntários, cavaleiros, faixas e cartazes lembrando a importância da Independência do Brasil, autoridades, crianças com bandeirinhas da cidade, do estado e do país, cata-ventos, bexigas, enfim, o verde-amarelo predominando sobre outras cores.
Cabe a nós, taubateanos, devolver a cultura e tradição do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário