Menu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereador Digão eleva iniciativa da Unitau que aproxima universitários e política


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) evidenciou a iniciativa da Unitau que promoveu a aproximação dos estudantes do curso de Comunicação Social com a política, o Desafio Integração, do qual ele compôs banca examinadora na etapa final, realizada dia 9.

“A conscientização do jovem sobre a política e a necessidade de participar dela são fundamentais, e a Unitau está de parabéns por inserir o tema na pauta dos universitários”, considerou o parlamentar, formado em Jornalismo pela universidade.

Digão, mais cinco componentes da banca, profissionais de jornalismo e publicidade atuantes na região, analisaram trabalhos interdisciplinares dos quatro grupos finalistas. O desafio dos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas era desenvolver um planejamento de comunicação para uma ONG fictícia, chamada Ética da Política, com o objetivo de atrair o envolvimento do jovem.

O grupo vencedor, chamado Os 13, é composto pelos estudantes de Publicidade Natália Martins do Amaral, Thais Batista Saturnino, Bruno Monteiro de Faria, Vanderson Luís da Silva Carneiro, Karina Bittencourt dos Santos Silva, Natália Muniz da Silva Pinto, Mariana Alvarenga dos Santos, Igor Araújo Nogueira, Juliana Daniela de Oliveira; de Relações Públicas, Letícia Ancora da Luz Santos, Augusto Pereira de Araújo e Jéssica Figueira Cardoso; e de Jornalismo, Murilo Baracho Filho.

Digão chamou atenção para a qualidade dos vídeos produzidos pelos estudantes de comunicação e solicitou à Unitau cópias dos trabalhos, para exibi-los durante sessão por meio da TV Câmara Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário