Menu

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Digão propõe leis de prevenção às drogas e melhorias na Saúde


Com objetivo de usar a informação, arma mais importante e poderosa disponível no combate ao uso de drogas, o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 37/2013, que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas na abertura de shows e eventos em Taubaté.
De acordo com o projeto de lei, os vídeos ou áudios deverão ter duração mínima de um minuto para exibição nos cinemas e dois, nos demais eventos, em telas capazes de permitir a visualização de seu conteúdo por todo o público, antes do início da apresentação.
Na área da saúde, o Projeto de Lei nº 15/2013, de autoria do vereador, obriga a fixação da lista de medicamentos disponíveis para entrega na rede municipal de saúde. O painel informativo deverá ser atualizado toda vez que houver alteração dos medicamentos disponíveis.
“A informação propiciará maior qualidade nos serviços e evitará perda de tempo aos pacientes, diminuindo a fila de espera no local”, argumentou o vereador.
Emenda apresentada pelo vereador Luizinho da Farmácia (PR) acrescenta que deverão ser publicados também os nomes dos medicamentos faltantes e a data em que deverão estar disponíveis.
Ambos os projetos têm pareceres favoráveis das comissões temáticas da Casa, deverão ser votados em duas votações e depois submetidos à sanção do prefeito para que entrem em vigor. Os projetos de lei em tramitação na Câmara estão disponíveis para consulta na página Processo Legislativo, em www.camarataubate.sp.gov.br/processo-legislativo/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário