Menu

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Guarda Mirim de Taubaté abre inscrições até o dia 18

A Guarda Mirim de Taubaté estará com as inscrições abertas entre os dias 14 e 18 de fevereiro, das 8h30 às 11h30. Os interessados em participar do Programa de Aprendizagem Profissional devem ter nascido no ano de 1996 e estar cursando, no mínimo, a 8ª série em 2011 (Nono Ano).
É necessário, também, que o responsável apresente um documento original do adolescente podendo ser o RG ou Certidão de Nascimento.
Trata-se de um curso de Assistente Administrativo, oferecido gratuitamente pela instituição, por meio de parcerias com empresas de Taubaté. Estes alunos são encaminhados como aprendizes, para que tenham a oportunidade de vivenciar e praticar seu aprendizado em sala de aula. É uma maneira de conhecer o mercado de trabalho e suas exigências.
A Guarda Mirim de Taubaté, Associação Civil da Assistência Social, foi criada em 1963 e tem sido referência na região no que se refere à promoção sócio-educativa, comprovando que a educação resulta numa sociedade melhor, onde a oportunidade torna-se um fator de inclusão.
O desempenho dos alunos é avaliado pelo corpo docente, assistente social, pedagogo, psicólogo e empresa, sendo compartilhado com a família do aprendiz.
Para a gerente da Guarda Mirim de Taubaté, Salomita Guimarães, este programa auxilia na formação cidadã. “É uma contribuição para a auto-estima e qualidade de vida. Na maioria das vezes desperta o desejo de persistência na luta pelo conhecimento, sonhando inclusive com um curso superior.
Outras informações poderão ser obtidas na Guarda Mirim de Taubaté, que fica na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1065., bairro Santa Luzia. O telefone para contato é (12) 3632-7241.

5 comentários:

  1. Mais para quem terminou a 8ºsérie 9º ano e foi para o 1º ensino médio poderá entra para guarda-mirim?
    Porque eu sou de 1996 mais no ano de 2012 eu farei 16 anos mesmo assim poderei fazer a guarda-mirim?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 14 anos estou cursando a 8°serie 9°ano ,e nasci em 1998 eu poderei faser guarda-mirim?

    ResponderExcluir
  3. Caro Taubateano, as inscrições foram em fevereiro. Peço o favor de entrar em contato com a Guarda Mirim pelo telefone 3632-7241. Digão

    ResponderExcluir
  4. Tipo eu tenho 14 anos mas estou na 7°serie eu posso fazer guarda-mirin nasci em 1998

    ResponderExcluir
  5. Eu estou no 9º ano e nasci em 1998, ano que vem vou para o 1º ano do ensino médio..posso participar?

    ResponderExcluir