Menu

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Digão defende projetos para combater envolvimento de menores no tráfico


Notícias divulgadas na imprensa dias 26 e 27 de outubro de 2010, sobre a prisão de menores de Taubaté por envolvimento com tráfico de drogas, motivaram o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) a cobrar do prefeito o desenvolvimento de projetos sociais próprios e em parceria com entidades, para prevenir e resgatar menores.
Digão lembrou que projetos como PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), de autoria da Prefeitura e aprovados pela Câmara, não discriminam o que será desenvolvido na cidade para tirar crianças e adolescentes das ruas.
O vereador citou também que, para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2011, em tramitação na Casa, não foram ouvidos o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente para a destinação de verbas para a criação de políticas públicas em prol das crianças e adolescentes.
“Por não termos este canal de diálogo envolvendo todos os conselheiros (de direitos e tutelares) e o poder Executivo, vem ocorrendo prejuízos na qualidade de atendimento de nossas crianças e adolescentes”, argumentou o vereador.
Digão questionou o prefeito se há outros projetos do Executivo, além do Ametra e do Programa de Esporte e Juventude que objetive atender crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário