Menu

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Digão sugere e Prefeitura promoverá plantio de pau-brasil em escolas


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) apresentou para a Prefeitura de Taubaté a proposta de se plantar pelo menos uma muda de pau-brasil nas escolas e creches municipais de Taubaté. O objetivo, segundo ele, é que crianças e jovens conheçam a árvore que deu origem ao nome do país.
No dia 3 de maio é comemorado o dia nacional do pau-brasil, árvore símbolo nacional que possui uma seiva avermelhada, cor de brasa. “Poucos brasileiros tiveram o privilégio de ver uma árvore de pau-brasil, porque as regiões onde eram encontradas sofreram um violento processo de devastação que praticamente fez com que o pau-brasil fosse incluído na lista das espécies ameaçadas de extinção”, lembrou.
O vereador sugeriu ainda que as escolas sejam instruídas a rememorar o 3 de maio, visto o valor histórico da árvore que “atualmente está ameaçada de extinção”.
De acordo com o Departamento de Educação da Prefeitura, várias unidades de ensino da rede municipal já contam com mudas de pau-brasil. O setor vai adotar as medidas necessárias para que sejam providenciadas mudas de pau-brasil para serem plantadas nas unidades de ensino que ainda não contam com a mesma.
“Faz parte da proposta pedagógica e do plano de trabalho das unidades de ensino o desenvolvimento de atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. O tema solicitado será inserido nas propostas e planos de trabalho”, afirmou o diretor de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário