Menu

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Digão solicita criação do Fundo de Assistência ao Desporto


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) solicitou à Prefeitura a criação do Fundo de Assistência ao Desporto, alegando a falta de apoio com que os esportistas da cidade conviveriam.
Ele comentou o rebaixamento de Taubaté nos Jogos Regionais neste ano em que sediou o evento, citou o fato de atletas daqui defenderem outros municípios, e apontou diversos problemas pelos quais as quadras do município estariam passando, como a falta de iluminação e cobertura.
Digão cobrou a criação do conselho diretor, que seria responsável pela administração do Fundo de Assistência ao Desporto. Ele citou a publicação de reportagem na imprensa sobre a reunião entre o Departamento de Esportes, Lazer e Recreação com entidades de prática desportiva para a criação do conselho. “Por que os conselheiros, seis meses depois, ainda não foram empossados?”
A exemplo de políticas públicas que valorizam o esporte, Digão comentou os investimentos do município de Belo Horizonte (MG) na área. “A administração da cidade busca melhorar constantemente a saúde por meio das atividades físicas. Eles adotam o princípio de que cada real investido nessas atividades economiza três na área da Saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário