Menu

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Digão sugere programa de empreendedorismo na rede municipal de ensino



O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) sugeriu à Prefeitura de Taubaté a implantação do programa Pedagogia Empreendedora em toda a rede municipal de ensino.
De acordo com a administração municipal, um termo de adesão ao programa foi firmado com o Sebrae (Serviço de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em dezembro de 2009, e entre 4 e 12 de fevereiro de 2010 foi dado início ao programa de formação aos profissionais.
A Prefeitura informou que em novembro foi reservado um espaço no Centro Cultural Municipal, onde, durante uma semana, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão expostos ao público.
Digão citou o exemplo de São José dos Campos, que difunde o conceito do empreendedorismo cada vez mais cedo. “Por meio de programas implantados em escolas municipais, estudantes do ensino infantil têm uma nova visão por meio de aulas voltadas a uma didática abrangente e empreendedora”, disse o vereador.
Ele explicou que, para ministrar as aulas, os professores precisam ser preparados por orientadores pedagógicos. “É um trabalho de formação, no qual os alunos começam a pensar na importância do coletivo e não cresçam pensando individualmente e só no lucro que poderão adquirir com os projetos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário