Menu

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Digão pede a criação de segunda unidade do Conselho Tutelar em Taubaté


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) exibiu um vídeo produzido pela TV Câmara sobre o primeiro debate a respeito de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, realizado no dia 15. Segundo ele, existem cinco conselheiros para toda população de Taubaté, estimada em 300 mil habitantes.
O debate, idealizado pelo vereador, teve por objetivo traçar políticas públicas para os menores, a fim de atender as necessidades do município. “Foi o primeiro debate que esta Casa proporcionou para a discussão da criança e do adolescente, e foi muito bom, mas infelizmente esbarramos na demora do poder Executivo em cumprir as leis e emendas aprovadas nesta Casa.”
Digão informou que existe uma previsão orçamentária para a criação de um segundo Conselho Tutelar, mas nenhuma providência foi tomada. “Infelizmente, vamos ter que continuar insistindo e cobrando a medida, porque isso é um descaso com a criança e adolescente.”
O evento contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Borges; a presidente do Conselho Tutelar, Alessandra Freias; o promotor de Infância e Juventude, Frederico Neves; o defensor público, Wagner Giron de La Torre; e o representante do Departamento de Envolvimento Econômico, Marcos Nascimento.
Também estavam presentes representantes do Departamento de Educação, da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado), da Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário